Importância da pedagogia

O pedagogo atua em campos muito vastos sendo que o mesmo é de fundamental importância em todas as instituições de cunho educativo, direta ou indiretamente ligadas a instituições educativas como: supervisor, orientador ou diretor escolar. Uma atuação relevante nos ambientes escolares e não escolares, alinhando os princípios éticos, estéticos, políticos e de construção de identidade individual e coletiva. O trabalho deste profissional consiste em aliar teorias com o melhor da prática pedagógica na sala de aula sendo parceiro do professor para tornar a instituição um espaço de aprendizagem. A pedagogia se preocupa sempre com os estudos dos ideais de educação e dos processos que envolvem técnicas para melhorar, aperfeiçoar e estimular capacidades. Graças ao profissional de pedagogia que a formação profissional e pessoal de uma pessoa é moldada.