O colégio São Jerônimo(CSJ ) foi fundado em 1993, pela professora Janilda da Silva passos, esposo e filhos e colaboração da professora é Eliege ( Tia Léu) na época localizado na Rua “Z” do condomínio do Dubeux Leão no tabuleiro do Martins. Com três salas de aulas e 18 alunos após 6 meses por necessidade de ampliar mudamos para um prédio próprio , já com quatro salas e 36 alunos com o novo endereço rua Odilon Lins Feijó lote 11 quadra “A” tabuleiro do Martins Maceió-AL.

Esse nome foi dado para homenagear uma pessoa muito querida da família que era devoto de São Jerônimo.

O colégio São Jerônimo iniciou suas atividades educacionais com a modalidade de ensino educação infantil.

Atualmente funciona com todas as modalidades educacionais da Educação infantil ao ensino médio.