Educação infantil

A Educação infantil é a primeira etapa da Educação. Básica desenvolvendo o aluno em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, É neste período que a vida acadêmica da criança se inicia e ela passa a fazer parte de um novo espaço que atende às necessidade do educar e do cuidar, despertando a curiosidade e o encanto no aprender.

Ensino fundamental

Nos primeiros anos (1º ano ao 5º ano), as crianças e adolescentes devem ser estimuladas através de atividades lúdicas, jogos, leituras imagens e sons. Através de vários processos pedagógicos busca-se conduzir a criança ao conhecimento do mundo pessoal, familiar e social.
Nos anos finais ( 6º ano ao 9º ano), deve garantir que o estudante seja capaz de compreender o ambiente natural e social do sistema político da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade.

Ensino médio

Destina-se a promover a formação integral do adolescente, dando continuidade ao trabalho desenvolvendo no ensino fundamental a partir da sistematização dos conhecimentos adquiridos e nos anos anteriores, além de prepará-lo para ingressar em uma universidade ao mercado de trabalho.

Proposta pedagógica colégio São Jerônimo

Promover a interação dos nossos alunos por meio de atividades que visão desenvolver suas habilidades e competências. Nossa metodologia está fundamentada no sócio-interacionismo, quem fundamenta nossas ações e tudo o “processo de ensino-aprendizagem”.

O colégio está fundamentado em “Educar para o Amanhã” viabilizando um compromisso com a sociedade, proporcionando ao educando e preparando para cidadania, o trabalho profissional e prático social